Pagina Principal do Site
Grazie a Dio
Webmail

 

 

 

 

 

 

 

Tony Hits entrevista Reginaldo Gonçalves para falar sobre o site Sambarock.com.br -
Noticia postada em: 05/09/2009  14:31



Nesta edição do programa, o DJ e apresentador Tony Hits da Rádio UOL, recebe Reginaldo Gonçalves para falar sobre o site Sambarock.com.br e na parte musical uma seleção com os clássicos da gravadora Motown.

Clique no Player para ouvir a entrevista. Duração: 11m15s



Apresentação - Início: 2m31s até 3m05s – Duração: 30s

Tony Hits:
Hoje eu trouxe ao programa o Reginaldo, o cara que montou o meu site, e que agora montou o portal Sambarock.com. Tudo que você quiser saber de samba rock vai estar neste portal. Inclusive a gente já esta vindo para a UOL o portal e tudo gente o que vocês possam imaginar em termos de Samba Rock. Que na verdade já é um portal

1º Bloco - Início: 3m34s até 5m47s – Duração: 2m13s

Tony Hits:
Reginaldo, seja bem vindo ao programa, a gente vai falar sobre sambarock.com. Reginaldo, o que é Sambarock.com?

Reginaldo: Bom, em primeiro lugar Tony eu agradeço pela oportunidade de estar falando de uma coisa, de algo que gosto muito. Admiro muito o seu trabalho e você foi uma referência para que eu fizesse este trabalho. Eu fiz todo um estudo sobre o samba rock para desenvolver este trabalho e você foi uma referência muito forte para mim.

Na Verdade o site sambarock.com.br, ele é um site que tem o propósito de reunir todos os profissionais envolvidos com o Samba Rock. Então as Bandas, os Djs, os Professores, as Academias de Dança, as Casas Noturnas, os Baileiros. Então um site que conta a História do Samba Rock através de Notícias, Matérias, Entrevistas, Artigos, fotos... Então tudo relacionado ao Samba Rock a proposta é que tenha neste site.

Tony Hits: Que legal!! É você quem faz as atualizações de todos os dados que vão no site?

Reginaldo: Na verdade não!! Na verdade eu não faço sozinho. O site possui um time de colunistas no qual você faz parte deste time. São pessoas que fazem parte direta ou indiretamente do samba rock. Alguns são apenas apreciadores, mas que possuem conhecimento muito vasto sobre o samba rock, outros são realmente profissionais, então que vivem literalmente, que são os professores, que são as academias, enfim. Contamos também com a participação dos internautas que nos enviam sugestões de matérias, artigos. Então ele não é só atualziado por mim, pelos colunistas e também contamos com a participação dos internautas.

Tony Hits: Muito lega!!

2º Bloco - Início: 23m09s até 26m13s – Duração: 3m04s

Tony Hits: Reginaldo, sambarock.com.br. O que este site tem de diferente dos outros sites que a gente já conhece e que falam sobre samba rock e que informa sobre o samba rock??

Reginaldo: Na verdade é o seguinte: O que me motivou a desenvolver este site foi justamente não existir algo na internet, um site na internet que tivesse todas as informações, todas as festas por exemplo. Eu estou com a pretensão de justamente reunir mais de 80 casas noturnas, academias de dança e baileiros, isto em São Paulo. São inacreditáveis mais de 200 festas todos os meses. Então este já é um diferencial. Não existe nada na internet com tanta informação assim sobre festa de samba rock.

E uma outra coisa é a possibilidade da pessoa comprar (não de todas as festas, mas de algumas) a pessoa poder comprar o ingresso com desconto pela internet. Então este é um dos diferenciais, entendeu.

Tony Hits: Maravilha!! No site existe... no possui uma página de eventos, realizados e tal??

Reginaldo: Na verdade funciona assim: Uma vez que os eventos são cadastrados no link agenda, logo depois que passa a data do evento ele automáticamente vai para o link de eventos realizados. Justamente para servir como um histórico de tudo que aconteceu no samba rock. Então eu não quero somente que tenha informações do que vai acontecer, eu quero que as pessoas acessem o site e fiquem sabendo também do que já aconteceu no samba rock. Então vair ser um banco de dados, uma fonte derepente até de pesquisa, não só para os aficcionados que gostam de samba rock, mas até os próprios profissionais.

Tony Hits: Então o cara pode estar em qualquer parte do Brasil ele quer anunciar a sua festa, manda isso diretamente para o site, você estará postando lá. So que tem que ser só samba rock, tem ser coisa situada com o samba rock. Tem que ter o sentido do samba rock, não é isso?

Reginaldo: Exatamente. Na verdade é assim: eu não vou colocar nenhuma informação que não seja ligada pelo menos indiretamente ela tem que ser ligada ao samba rock. Então um exemplo: uma casa nortuna que toca, que derepente a noite não é de samba rock, mas que nos intervalos toca samba rock, então ela vai fazer parte do site.

Tony Hits: Já é o caso de muitas casas que já estão sendo mostradas pelo site, não é isso?

Reginaldo: Examente, então é assim, tem casas que a noite é de samba rock. E Tem alguma casas que a noite não é de samba rock, mas nos intervalos toca samba rock, então ela faz, tem condições de fazer parte do site. Agora, senão, não!!

Senão não, eu tenho que fazer jus ao endereço do site que é sambarock.com.br.

Tony Hits: Se for entrar todos os estilos, todas as culturas musicas, ai realmente deixa de ter o sentido de ser um site de samba rock, é verdade!!

3º Bloco - Início: 30m51s até 36m19s – Duração: 5m28s


Tony Hits: Reginaldo, eu quero lhe fazer mais uma pergunta: Como é que você mede o acesso do site. Você tem como saber quantas pessoas acessam?

Reginaldo: Sim, eu tenho uma ferramenta que mede a audiência no site. O site está no ar a pouco mais de 50 dias. Estamos com uma média de 200 acessos, visitantes únicos por dia. Isto dá uma média de 6000 acessos mês. Para um site que está a menos de 2 meses no ar é um tremendo sucesso. Existem sites que estão a anos no ar e não tem esta audiência.

Tony Hits: Perfeito!! Mas é samba rock, não é?! E eu pertenço a tudo isso!! Que bom!! Quem quiser fazer parte do site. Como é que faz?

Reginaldo: Basta as pessoas entrarem em contato através do e-mail, entrando no site. Utilizando o e-mail contato@sambarock.com.br. e os profissionais poderão ter um hotsite dentro do site do samba rock. Então neste site ele vai poder ter fotos, videos, um release , toda a sua agenda e todos os seus dados para contato. Então basta que ele através deste e-mail...

Depois que estão página estiver no ar, ela for criada dentro do site do samba rock, este profissional terá uma senha onde ele mesmo poderá fazer a administração destas informações. Fazer as alterações , enfim

Tony Hits: Tá ai genuma opção para você que gosta de samba rock, para você que já curte o programa da gente, um site onde você pode saber tudo sobre samba rock. Sobre a história, sobre as baladas, sobre professores, como vocês faz para dançar nesta ou naquela academia ou as baladas que tem lá os professores ensinando também. Em todas as partes de São Paulo e do Brasil, tudo o que você quiser saber de samba rock, tai!!

Reginaldo, quero te agradecer pela vinda ao programa e porque o site está vindo para a UOL não é?! Isso é muito legal!! Quero lhe agradecer a sua presença. Eu e o Reginaldo somos parceiros a muito tempo e esta iniciativa dele foi assim louvada e apoiada por todos unanimimente foi apoiada por todos. Djs, professores, enfim... existem lá as vaidades como vocês sabem como tudo na vida.

No caso do site todos abraçaram a idéia. E eu claro estou ai para divulgar aproveitando o programa para a gente poder falar sobre o site, enfim quero que você deixe uma mensagem se você quiser deixar uma mensagem para os nossos ouvintes ou de falar um pouco mais

Reginaldo: Na verdade eu desejo fazer mais um comentário, mais uma particularidade do site que além da possibilidade de comprar os ingressos através no próprio site das festas, a pessoa vai poder também comprar, adquirir a consumação através do site. Qual que é a vantagem? A vantag em é que ela pode comprando através do site, ele pode parcelar em até 10x no cartão de crédito. Então eu acredito que... isso hoje não acontece nas festas. É Impossível você comprar no cartão e parcelar a sua consumação não é verdade?

Então imagina um grupo de amigos, uma turma de amigos de repente ela pode comprar os ingressos e adquirir a consumação pelo site e parcelar em até 10x. eu acredito que com este sistema, muito mais pessoas irão a muito mais eventos. Então uma pessoa que vai uma vez eu acredito que ela irá mais vezes. Vai aumentar o número de público nos eventos. E gostaria muito de agradecer a oportunidade de estar falando do meu trabalho. Eu sou um apaixonado pelo samba rock. Se eu não fosse não teria desenvolvido este trabalho. E também lhe agradecer por você ser uma fonte inspiradora.

Tony Hits: É bom porque a gente fez isso a vida inteira. Hoje eu estou vendo tanto DJ, tanto professor que eu fico pensando, meu DEUS, como as coisas mudaram. Nos anos 70 na época do Soul o samba rock ficou muito de lado, vamos curtir tocando o que estava na moda. Deixando muita coisa de lado. Teve seguidores que bateram o pé como eu até ai .... hoje um site informando tudo sobre o samba rock. Até poucos dias o samba rock mal existia no conhecimento das pessoas e hoje qualquer pessoa pode acessar, saber da história, saber das pessoas, conhecer as músicas, enfim acabar se integrando a essa história chamada samba rock.

Reginaldo: Eu acho que a palavra que resume tudo isso é a palavra união. Eu acho que a idéia é justamente a proposta do site é reunir todos os profissionais. É um ritmo tão forte como todos os outros ritmos.

Eu acho que o samba rock ficou meio de lado, ficou meio esquecido por causa derenpente da falta de união de alguns profissionais.

E a proposta é a união realmente!


Tony Hits: Maravilha!! Muito obrigado Reginaldo!!

 

Fonte: http://radio.musica.uol.com.br/tonyhits/2009/09/03/tony-hits-toca-smokey-robinson-marvin-gaye-e-outros-da-motown.jhtm 




Postado por:
Edgard Santos


 
    Ãrea Restrita Estatisticas do site
 
  
Academias
 
Casas Noturnas
Bandas
Bandas
Bandas
Bandas
Bandas
Parceiros
Casas Noturnas