Pagina Principal do Site
Grazie a Dio
Webmail

 

 

 

 

 

 

 

"A Casa das Caldeiras se prepara para receber o som dos black´s dos anos 60" -
Noticia postada em: 03/09/2009  10:51



Pílulas de Cultura Feira Preta Edição Especial "Afrosambarock"

No dia 13 de Setembro a Casa das Caldeiras receberá a sexta edição do projeto Pílulas de Cultura Feira Preta, que tem o apoio do "Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura". Será uma edição especial dedicada ao Sambarock, um dia para vivenciar os bailes nostalgia através de show, bate-papo, oficinas e exibição de filmes. A apresentação do evento fica por conta do Max DMN.

A roda de conversa terá como tema "Samba Rock - aspectos sobre mercado, configuração e principais atores desta cultura. Por que o Sambarock tem um estilo tão específico de São Paulo?". Para abordar tal tema estarão presentes o Otávio do "Sandália de Prata", Júnior do "Sambarock na veia" e o professor Moskito.

O Show ficará por conta de Toninho Crespo e banda. Toninho, que vem de uma temporada realizada no Projeto Vitrine da Dança na Galeria Olido, agora quer divulgar o seu 2ª trabalho solo em lugares que valorizam os diversos aspectos da Cultura e em espaços multiculturais conceituados da capital. Desta vez o lugar escolhido foi a Casa das Caldeiras através das Pílulas de Cultura Feira Preta pela oportunidade de entrar nas abordagens sobre qual o papel do negro na cultura hoje.

Os documentários exibidos serão "Mil Trutas e Mil Tretas" dos Racionais e "O Baile" do Quilombhoje. Haverá ainda oficina de toque/tambores com Zé Benedito, aula de sambarock com o professor Moskito, expositores da Feira Preta e exposição de Artes Plásticas.

13 de Setembro de 2009 - 16:00 às 21:00

Entrada Franca

Local: Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Barra Funda
Pretainfo: (11) 3031-2374 E-mail:
feirapreta@uol.com.br
Informações:
http://feirapreta.ning.com




Postado por:
Inácio Loiola, o Professor Moskito


 
    Ãrea Restrita Estatisticas do site
 
  
Academias
 
Bandas
Parceiros
Bandas
Bandas
Bandas
Bandas
Bandas
Casas Noturnas