Pagina Principal do Site
Grazie a Dio
Webmail

 

 

 

 

 

 

 

VOZES DO SAMBA ROCK -
Noticia postada em: 07/01/2010  14:46



Todo mundo sabe o que é samba rock, como surgiu e qual sua origem. Será que sabem quais são e quais foram as vozes que cantam ou cantaram o verdadeiro Samba Rock?

Nesta série de matérias que vou escrever, trarei pra vocês alguns nomes que marcaram e marcam a história do Samba Rock. Vou começar pelo grande Jorge Ben ou Jorge Ben Jor hoje.

Carioca nascido em Madureira em 22 de março de 1942, Guitarrista, cantor, compositor, foi criado no Catumbi, desde pequeno gostava de cantar no coro da igreja e participar dos blocos de carnaval. Tinha como idolo João Gilberto. Passaou a infância ouvindo Luiz Gonzaga e Ataulfo Alves. Na adolescência e juventude ganhou um violão e começou a tocar bossa nova e rock'n'roll. Nos anos 60 apresentou-se no Beco das Garrafas, que se tornou um dos redutos da bossa nova. Lá foi ouvido por um produtor que o chamou para gravar. Logo saiu seu primeiro compacto com as músicas: “Mas,  que Nada e Por causa de você menina” em 1963.  Jorge era acompanhado pelo conjunto Copa Cinco. Neste mesmo ano lançou seu primeiro LP “Samba Esquema Novo”. Depois disto foi para os Estados Unidos e lá suas composições fizeram sucesso. Em 1969 estourou com os sucessos “Cadê Tereza” “País Tropical” e “Que Maravilha”. Em 1972 venceu o festival de música com “Fio Maravilha” Em 1989 mudou seu nome artístico de Jorge Ben para Jorge Ben Jor. Em 1991 e 1992 sua música “W Brasil (chama o Síndico) uma homenagem que fez ao Tim Maia, estourou nas pistas de dança, seus discos ficaram mais pops mas sem perder o Swing. Lanou o acústico MTV em 2002 onde voltou a tocar violão onde tocou vários sucessos como: “ O namorado da viúva, o vendedor de bananas, Mas, que Nada”. Em 2004 lançou seu primeiro albúm de inéditas desde 1995 um CD que traz um suingado do verdadeiro Jorge Ben Jor. Jorge é o único compositor a ser gravado por artistas de todas as correntes musicais. Seus discos continuam sendo relançados em inúmeras coleções, em todo o mundo. Hoje com 67 anos não perdeu seu swing

Algumas músicas de Jorge Bem Jor que fizeram e fazem sucesso:

Mulher Brasileira

Xica da Silva

Minha teimosia, uma arma pra te conquistar

Fio Maravilha

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite Amor

Oba La Vem Ela

Os Alquimistas Estão Chegando

Que Pena

O Telefone Tocou Novamente

Menina Mulher Da Pele Preta

Mas Que Nada  

Por Causa de Você Menina

Chove Chuva

Entre outras.

Agora sim, tenho certeza que recordaram dos velhos tempos de Jorge Bem Jor.

Na próxima matéria irei falar sobre o BEBETO.

Abraços e continuem prestigiando o site..

E só pra não esquecerem: Só na rasteirinha... quem não dança segura criança!


Fonte:
www.lastfm.com.br/music/Jorge+Ben+Jor/+wiki



Postado por:
Gilda Aparecida


 
    Ãrea Restrita Estatisticas do site
 
  
Casas Noturnas
 
Casas Noturnas
Bandas
Bandas
Bandas
Bandas
Bandas
Bandas
Bandas