Pagina Principal do Site
Grazie a Dio
Webmail

 

 

 

 

 

 

 

Receita Para Se Dançar Samba Rock -
Noticia postada em: 30/12/2009  09:31



Ingredientes:

1 música balançante e bem tocada (pode ser do Clube, dos Opalas, Bedeu, Nereu, Benjor...)
1 parceira que saiba sorrir e girar (podem ser 2 ou 3 também, depende da sua destreza)
1 chão que faça com que nossos pés se sintam pisando em nuvens
1 lugar espaçoso que faça com que nos sintamos em casa

Modo de Preparo:

Ouça atentamente a música, que está tocando no tal lugar espaçoso que faz com que você se sinta em casa, e faça com que os tempos dela se tornem as batidas do seu coração. Agora, cabe ao cavalheiro desencostar da parede em busca da sua parceira ideal, aquela que sabe sorrir e girar.

Olhe para os olhos da dama escolhida e sorria. Estenda suas mãos com as palmas abertas para que ela, docemente, te entregue as suas próprias mãos, tal como pede a fantástica magia de se dançar samba rock e seja iniciada a dança.

7, 8... 1, 2, 3, 4... 4 pra lá, 4 pra cá. Levante sua mão esquerda com decisão, precisão e suavidade, indique o caminho para que ela gire. E ela girará. Após o giro, sorria mais uma vez demonstrando a alegria que lhe dá dançar com ela.

Envolvimento, colar, saída por cima, toque na cintura, balanço pelas costas, gira por cima trocando de mão, cortina, W, estica e passa... dá um nó nos braços e com um giro ou dois já estarão soltos e prontos para a próxima sequência... Você e ela, girando, indo e voltando, fazendo estrelas com as pontas dos pés pelo salão.

Não se esqueça de manter esticada aquela linha que liga o seu coração com o da sua dama, que ajuda a manter as diagonais durantes as bases. E sempre que forem girar, logo após cacem e encontrem os olhos daquela pessoa que lhe está acompanhando na dança.

Nos olhos estará a tradução das palavras ditas com o corpo, outrora.

A música vai se acabando, mas agora você está impregnado pelo balanço, seus pés não se cansam e seus braços querem produzir mais giros. É hora de esperar até a próxima música, sim, aquela balançante e bem tocada.

Agradeça à dama pela honra de lhe ter concedido esta dança. Se for de suas vontades dançem mais uma, mais duas, mais a noite toda.

Dance a gosto.


Fonte:
Edson Teles - E-mail: edson.teles@hotmail.com



Postado por:
Reginaldo Gonçalves


 
    Ãrea Restrita Estatisticas do site
 
  
Casas Noturnas
 
Bandas
Bandas
Casas Noturnas
Parceiros
Bandas
Casas Noturnas
Bandas
Bandas